Seja bem-vindo ao AnnaSophia BR, sua melhor fonte brasileira de notícias sobre a atriz AnnaSophia Robb, conhecida por interpretar Violet Beauregarde em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e Carrie Bradshaw no seriado televisivo “The Carrie Diaries”. Aqui você encontra notícias, fotos, vídeos, e muito mais, além de conteúdo exclusivo. Obrigado pela visita e volte sempre!

Biografia

Nome Completo: AnnaSophia Robb
Ocupação: Atriz, Cantora, Modelo, Filantropa, Dubladora
Data de Nascimento: 08 / 12 / 1993
Localidade: Denver, Colorado
Signo: Sagitário
Olhos: Verdes
Cor dos Cabelos: Loiro(s)
Altura: 1.57 m
Site Oficial ♥ IMDb ♥ Fotos

AnnaSophia Robb, nascida em Denver, no dia 8 de dezembro de 1993, é uma atriz norte-americana. Tornou-se conhecida no ano de 2005 após estrelar o filme ''Because of Winn-Dixie (Meu Melhor Amigo)", o sucesso de bilheteria ''Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate)" onde ela interpretou a recordista mundial de mascar chiclete: Violet Beauregarde, e em seu primeiro papel como protagonista maior no filme ''
Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia)", interpretando Leslie Burke. AnnaSophia Robb, também é conhecida em filmes como: ''The Reaping (A Colheita do Mal)" no qual ela interpretou a sombria Loren McConnell; "Jumper (Jumper)", interpretando a versão adolescente da atriz Rachel Bilson, Millie Harris; ''Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada)" interpretando a extraterrestre Sara; e o drama intenso baseado numa história real "Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver)", onde interpretou a surfista Bethany Hamilton, que sofreu um ataque de tubarão e perdeu o braço esquerdo. Atualmente, AnnaSophia Robb interpretou Carrie Bradshaw na série televisiva ''The Carrie Diaries"; Interpretou Susanna em "The Way, Way Back"; e dublou a zebra mal-humorada Tombi, na animação "Khumba".

Biografia:

AnnaSophia Robb nasceu na cidade de Denver, Colorado, no dia 08 de dezembro do ano de 1993. AnnaSophia é filha única de Janet Robb, uma designer de interiores, e Dave Robb
, um arquiteto. A atriz foi nomeada através de sua bisavó materna, Anna Sophie, e sua avó paterna, Anna Marie. Robb não tem apelido e insiste em ser chamada por AnnaSophia. A atriz tem uma cadela chamada Bella Roux. Robb gosta muito de cantar, snowboard, rafting, ginástica, dança, limpadores de janelas e leitura, especialmente fantasia e ficção-histórica. AnnaSophia Robb tem como suas línguas o inglês, escocês, sueco e dinamarquês.

AnnaSophia Robb tem ascendência irlandesa.  Ela competiu em dança e ginástica quando tinha apenas quatro anos e meio de idade, mas desistiu quando começou a atuar, com apenas oito anos de idade. Anteriormente, AnnaSophia Robb estudava em sua casa devido às gravações de seus filmes, mas passou a frequentar uma escola cristã privada, a High School Arapahoe, na cidade de Centennial, Colorado, logo depois de ter afirmado que ela é muito séria sobre o assunto e que gostaria de participar de uma faculdade. AnnaSophia Robb gosta muito de que as pessoas não toquem ou se intrometam em sua vida pessoal e íntima, que respeitem a sua privacidade e que não tentem se passar por ela em nenhuma das redes sociais. AnnaSophia Robb é cristã e disse que é realmente próxima com a sua família e amigos.


Vida Pessoal:

Desde os seus oito anos de idade, AnnaSophia Robb
já estava destinada a desempenhar uma carreira de artista, pois desde pequena adorava ser o centros das atenções. A atriz convenceu seus pais para que a deixassem fazer uma aula de atuação durante algum período antes de sair em sua primeira rodada de audições na cidade de Los Angeles, Califórnia, que foi no ano de 2003. Foi durante este período que a nova gerente de AnnaSophia Robb, Harriet Greenspan, e a equipe de agentes sondada por Mitchell Gosset, iriam ajudá-la para conseguir atenção no cinema. Robb e seus pais estavam vivendo em uma casa de hóspedes modesta. Como o seu pai, Dave Robb, estava trabalhando, quem levava AnnaSophia para fazer os testes para filmes e comerciais era a sua mãe, Janet Robb. Até o final do verão, AnnaSophia Robb havia frequentado pelo menos uns 42 testes e havia sido escalada para ser uma das garotas do grupo das ''Bratz'' em um comercial para a linha de fast-food’s do McDonald's, onde essa Bratz, era uma grande fã dos lanches vendidos no McDonald's. Devido ao sucesso de sua primeira viagem ao oeste, não demorou muito para ela se encorajar e voltar a Hollywood na primavera, e após perceber que estavam sendo realizadas audições pra o novo filme de Wayne Wang, ''Because of Winn-Dixie'' (Meu Melhor Amigo), foi tempo de abastecer o carro para um longo percurso, mais uma vez. Seu pai, pesquisou tudo o que pôde sobre o best-seller de Kate DiCamillo para ver sobre o que se tratava a história do filme e do livro. Mesmo a atriz tendo anteriormente desempenhado o papel principal de Samantha Parkington no filme feito para a televisão ''Samantha: An American Girl Holiday'' (Samantha e Nellie), não demorou muito tempo para ela encontrar o seu lugar na frente das câmeras. No set de filmagem do filme ''Because of Winn-Dixie'' (Meu Melhor Amigo), AnnaSophia Robb recebeu alguns conselhos de como ser uma grande atriz. O sucesso mundial ''Charlie and the Chocolate Factory'' (A Fantástica Fábrica de Chocolate), permitiu que AnnaSophia se soltasse mais nas frentes das câmeras e que ela tivesse um pouco mais de diversão no cinema. A atriz tem 10 primos, que consistem em oito meninas e dois meninos. Robb é amiga íntima do jovem ator Josh Hutcherson, e inclusive, ela o apelidou de ''JHutch''; da atriz mirim Bailee Madison, do jovem ator Alexander Ludwig, da surfista internacional Bethany Hamilton, e das atrizes Taylor Dooley, Julia Winter e Missi Pyle.

Em maio de 2012, a atriz anunciou que foi aceita na Universidade de Stanford (o que é um sonho pra quase todos os norte-americanos), porém, recusou sua aceitação, devido ás gravações de ''The Carrie Diaries".

Carreira:

* 2003 - 2004: Início da Carreira

No ano de 2003, a atriz AnnaSophia Robb acabou estrelando o seu primeiro comercial como uma das garotas do grupo ''Bratz'' para a linha de fast-food’s do McDonald'sAnnaSophia Robb fez a sua estréia para televisão agindo no ano de 2004, com apenas seus nove anos de idade, aparecendo em um pequeno papel em um dos episódios da segunda temporada da famosa série televisiva original da Nickelodeon: ''Drake & Josh'' (Drake & Josh), onde ela desempenhou o papel da personagem Liza, uma jovem garotinha que faz parte de um grupo de crianças chamado ''Campfire''. O episódio se passa em torno de uma amiga de Megan Parker (Miranda Cosgrove), Wendy (Alyson Stoner), da tropa de escoteiros que tem uma ''quedinha'' por Drake (Drake Bell). Wendy começa a segui-lo e não o deixa em paz. Josh (Josh Peck), se torna chefe dos escoteiros e Liza, informa a ele, que o grupo de escoteiros, poderiam sair com seus amigos e comerem comidas de graça nas lanchonetes que havia por ali. Isso tudo ocorreu no episódio: ''Number One Fan'' (A Fã Número 01). No início do episódio, Drake e Josh falam sobre as crianças, Drake fala da turminha careta de Megan, e Josh de um menino chamado Paolo. O episódio ''Number One Fan'' (A Fã Número 01), foi ao ar no dia 19 de setembro do ano de 2004 nos EUA, sendo o episódio de número 16 da série completa e de número 10 da segunda temporada da série. AnnaSophia também apareceu para uma televisão especial, onde acabou fazendo o seu primeiro filme ''Samantha: An American Girl Holiday'' (Samantha e Nellie), onde ela desempenhou o papel da protagonista Samantha Parkington. O filme também foi protagonizado pela jovem atriz Kelsey Lewis, que atuou no papel de Nellie O’Malley. O filme foi lançado para a televisão no dia 23 de novembro de 2004 nos EUA. Neste filme, Robb usava uma peruca longa de cor castanha escura para as tomadas do filme. O filme ''Samantha: An American Girl Holiday'' (Samantha e Nellie) foi dirigido por Nadia Tass e escrito por Anna Sandor e Valerie Tripp.  AnnaSophia Robb fez o teste para o filme que seu amigo e jovem ator Josh Hutcherson foi o protagonista, ''Little Manhattan'' (ABC do Amor), mas infelizmente, não passou no teste.

* 2005: "Meu Melhor Amigo" e "A Fantástica Fábrica de Chocolate"

A atriz AnnaSophia Robb apareceu em dois filmes no ano de 2005, o primeiro deles foi onde ela atuou como a personagem India Opal Buloni, ou simplesmente, Opal, a personagem principal do sucesso de bilheteria ''Because of Winn-Dixie'' (Meu Melhor Amigo). O filme teve um bom desempenho de bilheteria, lucrando mais de $32 milhões de dólares. O orçamento dele foi de $14 milhões. ''Because of Winn-Dixie'' (Meu Melhor Amigo) foi lançado no dia 16 de fevereiro de 2005 nos EUA. Inclusive, AnnaSophia foi muito elogiada pelo elenco. AnnaSophia Robb gravou a música ''Glory! Glory!'' para a trilha sonora do filme com todo o elenco principal. 

O segundo filme em que AnnaSophia Robb participou no ano de 2005, foi onde ela desempenhou o papel da recordista júnior mundial de mascar chiclete, Violet Beauregarde, no sucedido remake (refilmagem) de Tim Burton do filme clássico ''Willy Wonka and the Chocolate Factory'', intitulado em 2005 de ''Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate)", filme que foi um grande sucesso de bilheteria, recebendo mais de $475 milhões de dólares, e também baseado em uma obra literária, só que do famoso escritor americano Roald Dahl. Robb fez amizade com muitos dos seus colegas de elenco do filme, incluindo a jovem atriz Julia Winter, que nos dias de hoje só fez este filme e esta afastada do cinema desde 2005, e a atriz Missi Pyle, que no caso fez o papel de sua mãe. AnnaSophia gostou muito de trabalhar com Johnny Depp, e, inclusive, foi ela quem pediu para que tivesse a cena em que Violet abraça Willy Wonka no hall de entrada da fábrica, pois esta cena não estava impressa no roteiro.

Enquanto ''Charlie and the Chocolate Factory'' (A Fantástica Fábrica de Chocolate) era lançado em todo mundo, AnnaSophia Robb começou a gravar as tomadas do filme ''Spy School'' (Escola de Espiões), com o jovem ator Forrest Landis. As gravações da comédia infantil ''Spy School'' (Escola de Espiões) ocorreram provisoriamente entre o mês de outubro do ano de 2005.

* 2006: Carreira de Dubladora

AnnaSophia Robb aumentou a sua popularidade no ano de 2006 entre as audiências pré-adolescentes, devido ao seu papel da recordista júnior mundial de mascar chiclete Violet Beauregarde, do sucesso mundial de Tim Burton: ''Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate)".

No mesmo ano, ela foi rosto da revista Trad Clothing, uma revista adolescente dos EUA, onde ela ajudou no design de uma linha apenas para garotas. 

A atriz iniciou a sua carreira de dubladora na sua aparição especial em um dos episódios do famoso desenho animado original da Nickelodeon: ''Danny Phantom (Danny Phantom)", onde ela dublou a personagem Danielle Fenton (Dani Phantom), a prima do Danny, mas infelizmente, AnnaSophia Robb foi substituída por Krista Swan nos outros episódios. O episódio ''Kindred Spirits (KS)'', nomeado no Brasil de ''Um só espírito'', é o quadragésimo (40) episódio do desenho animado e a segunda temporada final de ''Danny Phantom (Danny Phantom)", que foi exibido pela primeira vez nos EUA no dia 07 de abril de 2006 na Nickelodeon.

* Início de 2007: "Ponte para Terabítia" e seu primeiro single

Baseado em um livro de grande sucesso nos EUA da escritora Katherine Paterson, AnnaSophia Robb desempenhou o papel da personagem principal, Leslie Burke, no remake (refilmagem) de Gabor Csupo: ''Bridge to Terabithia'' (Ponte para Terabítia), um drama de fantasia intenso no qual também estrelou seus amigos íntimos e jovens atores Josh Hutcherson e Bailee Madison. Inclusive, o dublê de AnnaSophia no drama era um garoto. O filme ''Bridge to Terabithia'' (Ponte para Terabítia) foi filmado na Nova Zelândia, e as gravações começaram entre o mês de janeiro até o mês de abril do ano de 2006, mas o filme só foi lançado dia 16 de fevereiro do ano de 2007 nos EUA. AnnaSophia sempre foi uma fã do livro, e disse que o livro "Havia a tocado em uma forma que [ela] não tinha sido tocada por um livro antes". No fim das filmagens do drama, a atriz não queria devolver um dos pares de sapatos que usou em algumas tomadas, entretanto, ela apenas ganhou duas calças que usou no filme.

Enquanto Robb filmava o drama de fantasia, ela também filmava as gravações do filme ''Have Dreams Will Travel (Em Busca da Felicidade)", que ocorreram entre o mês de março até outubro do ano de 2006, mas o filme só foi lançado dia 21 de maio do ano de 2007, mas só foi oficializado no ano de 2008.

No mesmo ano, AnnaSophia Robb gravou uma canção, chamada ''Keep Your Mind Wide Open'', para a trilha sonora do filme ''Bridge to Terabithia (Ponte para Terabítia)", onde ela apareceu em um vídeo musical para a canção que foi ao ar no canal da Disney Channel. A canção apareceu na Billboard Hot 100 em #90 lugar (90º posição), durante a semana de primeiro de março do ano de 2007, sendo a primeira canção de Robb na tabela. AnnaSophia declarou estar muito nervosa enquanto filmava o videoclipe, pois era algo novo para ela.

* 2007 - 2008: Destaques em novos filmes

Os filmes de AnnaSophia Robb incluem os sucessos: ''The Reaping (A Colheita do Mal)", do ano de 2007, um filme de suspense que se mistura com fatos bíblicos e terror com a participação da consagrada atriz Hilary Swank. Inclusive, no set de filmagem, Robb escreveu uma história curta de terror chamada ''Back seat Swamp''

Robb também filmou o filme ao estilo da década de 1960, ''Have Dreams, Will Travel (Em Busca da Felicidade)". Neste drama, AnnaSophia desempenhou o papel da protagonista Cassie Kennington, mais conhecida como Cass, uma das duas crianças protagonistas que são obrigadas a lidarem com os seus pais negligentes e com a sofrida vida na década de 1960. O filme estreou no dia 21 de maio do ano de 2007 nos EUA, depois no dia 19 de outubro do ano de 2007, mas o lançamento oficial deste filme foi só no ano de 2008.

AnnaSophia Robb atuou no filme ''Jumper'' (Jumper), filme de ficção-científica e aventura inspirado na obra literária de Steven Gould, no qual ela interpretou a versão mais jovem da personagem Millie Harris, a versão normal foi feita pela atriz Rachel Bilson. As gravações de ''Jumper (Jumper)" ocorreram no ano de 2007.

Logo depois, ainda no ano de 2008, foi lançado para DVD o filme ''Spy School (Escola de Espiões)", previamente conhecido como ''Doubting Thomas Lies and Spiers'', um filme de aventura, onde AnnaSophia Robb desempenhou o papel da coadjuvante Jackie Hoffmann. O filme foi lançado em 01 de março de 2008 nos EUA, mas o lançamento oficial ocorreu no dia 20 de janeiro de 2009. As gravações do filme ocorreram provisoriamente entre o mês de outubro do ano de 2005. A duração de ''Spy School'' (Escola de Espiões) chega há 86 minutos, e o orçamento do filme foi de $03 milhões de dólares.

Depois de ser lançado nos EUA o filme ''Jumper'' (Jumper) como sucesso mundial, Robb participou do filme ''Sleepwalking (Sleepwalking - Enfrentar o Passado)", um drama simples, mas intenso onde ela interpretou o papel da protagonista Tara Reedy. As gravações ocorreram entre o mês de novembro até dezembro do ano de 2006 nos EUA e no Canadá, mas o filme só foi lançado no dia 22 de janeiro do ano de 2008 no Festival de Sundance, sem ganhar nenhum prêmio e nem chamar muito à atenção das distribuidoras no mundo afora, o filme acabou sendo lançado diretamente em DVD em muitos mercados, e também lançado nos cinemas no dia 14 de março do ano de 2008. Entre março e maio do ano de 2008, período em que o filme ficou em cartaz nos Estados Unidos, ''Sleepwalking'' (Sleepwalking - Enfrentar o Passado) conseguiu arrecadar pouco menos de $169 mil dólares nas bilheterias. O drama conta uma história de escolhas ruins e acertos de contas. O filme não foi bem aclamado pelo público, e críticos disseram que esta produção não consegue ir além da temperatura média. Convence, mas não emociona como poderia.

Também no ano de 2008, AnnaSophia emprestou sua voz para a personagem Mary Magdalene para o CD Bíblico de Áudio ''The Word of Promise - Next Generation (New Testament)'', onde conta com a participação de famosos atores, como: Luke BenwardAlyson Stoner, Emily Osment e Corbin Bleu, além de também participar a famosa cantora e atriz americana Jordin Sparks.

* 2009 - 2011: "A Montanha Enfeitiçada", "The Space Between" e "Soul Surfer: Coragem de Viver"

No ano de 2009, a atriz AnnaSophia Robb participou do remake (refilmagem) de Andy Fickman, da consagrada franquia da Walt Disney Pictures, ''Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada)" do ano de 1975, intitulado com o mesmo nome em 2009, um filme de ação sobre extraterrestres baseado na obra literária de Alexander Key. As gravações ocorreram entre o mês de janeiro até julho do ano de 2008, e, o filme foi lançado dia 13 de março do ano de 2009.

No começo do ano de 2010, AnnaSophia Robb filmou o filme ''The Space Between'', junto com a consagrada atriz Melissa Leo. No drama, a atriz desempenhou o papel da delinquente juvenil Samanta Jean McClain, mas conhecida como Sam. O drama recebeu a sua grande estreia no Festival de Cinema Tribeca, no ano de 2010 e foi visto em vários festivais do mesmo ano, mas o drama foi lançado no cinema americano no dia 11 de setembro de 2011. ''The Space Between'' tem 86 minutos de duração.

No ano de 2011, AnnaSophia Robb estrelou o drama de Sean McNamara, ''Soul Surfer (Soul Surfer: Coragem de Viver)", filme no qual foi baseado na emocionante e inspiradora história real da surfista internacional Bethany Hamilton, uma jovem que continuou a surfar depois de perder o seu braço num ataque de tubarão. O drama foi lançado oficialmente nos cinemas internacionais no dia 08 de abril de 2011, lançado em DVD no dia 02 de agosto de 2011 nos EUA e lançado direto em DVD no mês de agosto no Brasil. As filmagens do drama ocorreram no em Kauai, Havaí no início do ano de 2010, e Robb usava uma manga verde em seu braço esquerdo para que os efeitos visuais pudessem ser adicionados na pós-produção para criar a aparência de um toco. A filmagem adicional ocorreu em Tahiti, Tailândia, no mês de agosto do ano de 2010.

* 2012 - 2014: "The Carrie Diaries" e novos projetos

A agenda de AnnaSophia Robb nunca esteve tão lotada, com vários filmes para serem lançados durante os anos seguintes.

Em Janeiro de 2013 foi lançada a primeira série que a atriz protagonizou: ''The Carrie Diaries'', que foi transmitida pela The CW. Robb interpretou a jovem Carrie Bradshaw, nos seus tempos de adolescência, antes de ''Sex and the City''. A atriz esteve muito ansiosa para o resultado da série, que consistiu em 13 episódios nesta primeira temporada. O elenco de ''The Carrie Diaries'' (Os Diários de Carrie) conta com jovens atores bastantes conhecidos, entre eles: Austin Butler e Chloe Bridges.

Atualmente, a atriz acabou de dublar a personagem Tombi, na animação ''Khumba'' (Khumba), filmou a comédia ''The Way, Way Back'' com o ator Steve Carrell, e foi escalada para interpretar Henny em "Life At These Speeds", e Edie Stein, na nova versão cinematográfica de ''Just Like Beauty''.

Em outubro de 2013, será lançada a segunda temporada de The Carrie Diaries.

Fique sabendo sobre todos os projetos de AnnaSophia Robb, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Ela tem algum namorado atualmente, ou já namorou alguém famoso?

    ResponderExcluir